DN

População defende casal de cegonhas que vive em fábrica

Viana do castelo Duas cegonhas estão no centro das atenções da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, depois de uma nova tentativa do proprietário de uma serração de expulsar o casal do topo da chaminé, onde construíram um ninho. "O problema é que já têm crias e o proprietário, por maldade, gosta de atear fogo em baixo para as mandar embora", apontou um dos vizinhos da fábrica.

Encerrada há mais de 30 anos, a chaminé daquela antiga fábrica foi vista a fumegar no sábado, alegadamente para afugentar as cegonhas, o que levou à revolta da população contra a atitude do proprietário. "A população mobilizou-se para travar esta acção e queremos ajudar estas cegonhas. Ainda para mais sendo uma espécie protegida como é o caso", explicou ontem ao DN o autarca de Santa Marta de Portuzelo, Hermenegildo Costa.

Este caso já não é novo, já em 2009, o proprietário realizou tentativa idêntica mas, "o pessoal está atento, para tratar delas", existindo dias em que se verifica autênticas "romarias para ver as cegonhas".

Comentários

Mensagens populares deste blogue