RTP1

'Salvador' termina com o anfitrião


Ao longo de 13 episódios, a série Salvador tentou mostrar o outro lado de pessoas com problemas de mobilidade.

Quais são os nossos limites? Quanto vale um sonho? O que é ser diferente? Estes foram os grandes temas da série que desafiou um convidado com deficiência a superar os limites através de uma aventura radical.

Hoje, chega ao fim, e o protagonista é Salvador Mendes de Almeida, seu apresentador e fundador da associação com o seu nome. À semelhança dos restantes 12 convidados, fez uma actividade radical. Passou três dias em serra Nevada, Espanha, a fazer esqui. "Numa estância totalmente adap- tada", afirma o anfitrião do programa da RTP1.

Esta foi uma parte das surpresas preparadas pela produção do programa (da Mandala). Salvador Mendes de Almeida foi surpreendido no Museu de Electricidade, em Lisboa, com a presença de vários amigos, familiares, convidados do programa e Mafalda Veiga, que cantou ao vivo cinco dos seus temas. "Tocaram-me imenso", disse.

Os 13 episódios da 1.ª série focaram a integração dos convidados. Uma nova temporada está em análise, e Salvador quer que funcione como alerta para o que falta para quem tem mobilidade reduzida. "Como a maioria dos locais não está adaptada, é mais difícil as pessoas integrarem-se", concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue