JN

Bravura de ranger salvou pescador

Atirou-se ao rio quando viu um corpo a boiar
TERESA CARDOSO

Um militar do Centro de Tropas de Operações Especiais de Lamego, vulgo "Rangers", salvou da morte certa um pescador que caiu às águas correntes do rio Barosela, em Tarouca. Um acto de bravura que a população elogia. A começar pelo homem resgatado.

Já passaram uns dias desde a manhã de terça-feira, mas Adriano Cardoso, sargento-chefe do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), fala do salvamento do pescador que caiu "misteriosamente" nas águas do Barosela, como se isso tivesse acabado de acontecer. Fá-lo com um misto de alegria e de medo. Alegria pelo sucesso da arriscada operação, e medo só de pensar no que teria acontecido se falhasse no momento certo.

"Depois de me lançar à água e nadar uns metros contra a corrente, consegui agarrar o homem por um pé. Puxei-o. O pescador é forte e estava inanimado. Não sei onde fui buscar forças para o arrastar para local seguro, situado entre duas quedas de água, onde o reanimei até à chegada dos bombeiros. Se o tivesse perdido, depois de o ter agarrado, nunca mais me perdoaria", revela o militar emocionado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue