Correio da Manhã

Alijó: Criança atacada no caminho entre escola e casa

Salvou menina de ser violada

“O senhor é o meu anjo da guarda”, disse a menor ao agricultor que assustou o pedófilo.

Cristina (nome fictício), de 12 anos, dirigia-se para casa pelo meio de um pinhal. Foi anteontem à tarde, à saída da escola, em Alijó, e Cristina seguia com três amigos. Do meio dos arbustos, saiu um homem com um capuz a tapar-lhe a cara, atacou-os e tentou agarrar os menores à força. Os colegas fugiram, mas Cristina não conseguiu escapar ao predador. Desesperada, tentou libertar-se, mas o homem, com cerca de 40 anos, perseguiu-a, atirou-a ao chão e começou a despi-la. 'Eu estava a trabalhar no campo, ouvi gritos de crianças de um lado, mas os meus cães começaram a ir noutra direcção. Segui-os durante vários metros e encontrei a menina deitada no chão e o homem em cima dela. Ele chamava-lhe nomes e dizia para estar quieta', contou ao CM Ilídio Castro, agricultor.

Ao ver Ilídio, o predador abandonou a criança e escondeu-se no meio dos arbustos. Cristina tentou levantar-se, olhou para o agricultor e disse : 'O senhor é o meu anjo da guarda'.

'A menina estava tão assustada que voltou a cair. Eu peguei nela e tirei-a dali. O homem acabou por fugir, mas, naquela altura, a minha única preocupação era a criança', disse a testemunha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue