Estética Viva

Deixe de fumar com hipnoterapia

O cigarro causa não só dependência física como psíquica. A hipnoterapia pode ter resultados bastante eficazes.

A utilização da hipnose é seguramente mais antiga do que poderemos pensar. Existem relatos escritos da sua utilização durante cerimónias religiosas e rituais que precediam o acto de curar.

Durante a Idade Média a hipnose está de alguma forma presente em curas milagrosas que foram, todavia, associadas a imagens sagradas, locais mágicos e espíritos curadores.

A utilização contemporânea da hipnose está ligada ao médico vienense Franz Mesmer, que desenvolveu uma técnica que, segundo ele, permitia uma correcta redistribuição do fluido magnético do corpo humano.

Hoje, a hipnose é aceite como uma técnica complementar às terapias tradicionais, e a sua utilização obedece a critérios de ética e formação bem definidos, permitindo aumentar a sua credibilidade e aceitação, quer pelo público em geral quer por terapeutas das mais variadas áreas.

De uma forma geral, todas as pessoas que têm formação a nível clínico e de saúde que utilizam a hipnose, fazem-no respeitando os critérios de sintomatologia estabelecidos na sua própria área, propondo objectivos realistas no processo a seguir e utilizando a hipnose como forma de ajudar os seus pacientes mais eficazmente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue