SOL

Ambiente
Portugal tem mais 14 praias com bandeira azul em 2010
Catorze novas praias foram hoje contempladas com a Bandeira Azul, que abrange este ano 240 zonas balneares em todo o país e corresponde a mais de metade das praias oficialmente classificadas

«Temos este ano um número recorde de 240 praias, mais 14 do que no ano passado, o que é muito significativo. Depois do inverno que tivemos e depois de tudo o que aconteceu na Madeira conseguimos manter este número recorde«, disse hoje o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), José Archer.

Para o responsável, este número recorde de praias com Bandeira Azul deve-se à preocupação de todos os portugueses em preservar a orla costeira.

«Há uma preocupação das entidades no investimento e nas infraestruturas que colocam nas praias, dos concessionários na forma como gerem as praias e das pessoas na forma como as utilizam», afirmou.

José Archer lembrou que a atribuição da Bandeira Azul é também um «programa de educação ambiental» e sublinhou que «ao fim de 20 anos o comportamento mais adequado está intrinsecamente em cada pessoa»

Comentários

Mensagens populares deste blogue