Correio da Manhã

Vidas

Feng Shui: Para renovar o ambiente

Aproveite a chegada do tempo mais quente para deixar que a boa energia invada a sua casa! Há passos simples que pode executar para renovar o ambiente e ter bom Feng Shui à sua volta. Um dos princípios básicos para atrair a alegria é ter a casa bem iluminada. Abra as janelas e as cortinas e deixe que a luz do Sol entre. O sol traz muito bom Feng Shui a qualquer ambiente.

Se lhe for possível adopte um animal de estimação, pois eles são uma das formas mais simples e eficazes de trazer alegria a uma casa. Um aspecto a ter em conta é que as cores com que decora a sua casa são muito importantes para que haja bem-estar e sensação de satisfação. Escolha cores que estejam em harmonia com a sua maneira de ser. Utilizar a cor favorita numa divisão irá decerto contribuir para que se sinta bem nela. Procure dar um toque colorido às divisões. Mesmo que opte por ter paredes e mobiliário em tons neutros, utilize objectos decorativos com cores vivas. A música é uma forma muito eficaz de ter bom Feng Shui e trazer a alegria a qualquer casa. Escolha um tipo de música que o/a faça sentir-se bem.

Dedique alguma atenção às peças com que decora a sua casa. Ter um quadro que represente uma paisagem com um riacho, por exemplo, contribui para atrair bom Feng Shui e prosperidade. As plantas são um dos recursos mais simples e importantes para ter bom Feng Shui numa casa. No entanto, lembre-se de que são seres vivos e necessitam de cuidados.

DICA

Analise a sua postura perante as situações com que se depara no dia-a-dia. Encara os obstáculos e os desafios de modo optimista? Procure ser mais positivo nos seus pensamentos, pois o seu estado de espírito reflecte-se no ambiente e em tudo o que o rodeia. Cultive a alegria no seu interior e verá como ela se irá reflectir no que o rodeia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue