Sapo Notícias

Feira do Livro do Porto presta homenagem a Manuel António Pina

Feira do Livro do Porto presta homenagem a Manuel António Pina

2010-05-31

A Feira do Livro do Porto arranca nesta terça-feira. Até dia 20 de Junho, a Avenida dos Aliados vai ser uma montra de livros com preços para todas as carteiras. O escritor e jornalista Manuel António Pina é a personalidade homenageada pelo certame.

O autor de “O País das Pessoas de Pernas para o Ar”, entre outras obras de poesia, ficção, crónica e dramaturgia, é a figura literária do evento. A homenagem ao escritor vai ter o seu momento alto no dia 5 de Junho, às 17h30, no auditório da Feira do Livro do Porto.

A “Hora H” é uma das novidades desta 80ª edição. De segunda a quinta-feira, entre as 22h30 e as 23h30, os visitantes poderão comprar obras com 50 por cento de desconto, se forem títulos com mais de 18 meses do preço fixo.

Depois da polémica sobre a localização da feira, o certame decorre na Avenida dos Aliados com horários alargados: de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 23h30; durante o fim-de-semana e feriados, das 11h00 às 23h30.

Como já é habitual, a feira vai contar com debates, conferências, sessões de autógrafos e apresentações. O programa completo de actividades pode ser consultado no site da Feira do Livro do Porto.

Em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores, a APEL - Associação Portuguesa de Editores e Livreiros vai promover durante o evento uma campanha contra as cópias ilegais de livros.

@Alice Barcellos

Comentários

Mensagens populares deste blogue