DN
Peniche
24 horas de futebol em luta contra a droga
Cerca de 500 pessoas vão no sábado jogar futebol durante 24 horas em Peniche, numa iniciativa que tem como objectivo assinalar o Dia Internacional de Luta Contra o Abuso de Drogas.
"O futebol é apenas o pretexto do convívio e da sensibilização que queremos fazer na luta contra o consumo de drogas", afirmou à agência Lusa Rogério Cação, presidente da Acompanha, instituição de apoio social que promove a acção.
"Não há prémios, não há árbitros e o que se pretende é o convívio e chamar a atenção para a problemática, mobilizando organizações e pessoas nesta luta", sublinhou.
Na iniciativa denominada "drogas népia", estão inscritos mais de quatrocentas pessoas integradas em 40 equipas de 30 organizações, desde escuteiros, clubes de motociclismo, Cerci, associações juvenis e recreativas até associações ligadas à igreja.
A acção começa na tarde de sábado e termina no domingo no Parque Urbano da cidade.
A associação Acompanha tem vários projectos de combate à droga no concelho de Peniche, entre eles a troca de seringas e de sensibilização de aconselhamento de toxicodependentes por equipas de rua.
A intervenção é consubstanciada por acções de sensibilização para a problemática da toxicodependência nos bairros sociais da cidade e por um trabalho de reintegração de ex-toxicodependentes ou toxicodependentes em fase de tratamento na comunidade e no mercado de trabalho.
Comentários