Câmara quer funcionáriosa poupar um euro por dia
A Câmara da Feira pediu aos funcionários para adoptarem comportamentos que permitam poupar um euro por dia. O objectivo é reduzir despesas em 317 mil euros por ano. Até nos quartos de banho vão ser colocados avisos a lembrar a necessidade de poupança.
"Tostão a tostão, depressa se chega ao milhão". O ditado popular bem podia ser o mote para o desafio que a Câmara de Santa Maria da Feira lançou aos funcionários: poupar, em média, um euro por dia. Não se trata de pedir que coloquem de lado uma moeda para depois se reunirem à volta de uma mesa num qualquer jantar de confraternização, mas apenas que adoptem procedimentos que ajudem a poupar, pelo menos, essa quantia. Caso o objectivo seja alcançado, os cofres da Autarquia sairão beneficiados.
O plano "Poupe Pelo Menos 1 Euro" apela aos 871 funcionários para colocarem em prática medidas simples de poupança com particular incidência na água, electricidade, consumíveis e combustíveis. Imprimir na frente e no verso das folhas, ligar equipamentos electrónicos apenas quando necessário ou fechar bem as torneiras são alguns dos conselhos do plano de poupança.
Comentários