Record
Marquês de Pombal vestido a rigor
movimento de solidariedade cívico e social
Autor: ALEXANDRE REIS

A estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa, foi vestida durante a noite com o fato oficial de judo e enverga um cinto com as cores da solidariedade social.

O movimento de solidariedade cívico e social, protagonizado pelo olímpico Nuno Delgado, pretende mobilizar as pessoas na luta pelos valores mais positivos, de maneira a serem formados jovens “campeões para a vida”.

A iniciativa decorre no Terreiro do Paço, em Lisboa, com um programa variado, que contempla igualmente a participação dos Falcões Negros, um dos melhores conjuntos de paraquedistas, galardoados em todo o Mundo.

“O que espero é que consigamos alcançar todos os objetivos a que nos propusemos, passando a mensagem de solidariedade, para formar ‘campeões para a vida’, e homenagear Nelson Mandela, que conseguiu unir pessoas de todas as cores e credos. Espero que o movimento não se esgote neste evento, mas que continue a expandir-se, porque é importante estarmos próximos da nossa comunidade”, considerou o judoca Nuno Delgado, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

Comentários

Mensagens populares deste blogue