i

Os homens de negócios

que viajam de bicicleta

por Tanya Mohn
Por motivos de saúde, ecológicos ou financeiros, cada vez mais americanos vão para o trabalho a pedalar. Alguns até em viagem usam a bicicleta
Christopher Bennett, engenheiro civil do Banco Mundial que, no ano passado, esteve 172 dias fora dos Estados Unidos em trabalho, é exemplo de uma tendência crescente: homens de negócios que usam a bicicleta no horário de trabalho.
"No meu caso, andar de bicicleta faz parte do ADN", disse Bennett numa entrevista a partir de Tbilisi, na Geórgia, onde fiscalizava um investimento em construção de estradas. Desloca-se numa bicicleta desmontável, que cabe numa mala de viagem de tamanho médio, ou serve-se de bicicletas que guarda nos hotéis que frequenta. "Os paquetes sabem quando estou para chegar e trazem-ma."
O número de homens de negócios que andam de bicicleta não está calculado. Contudo, com base nos dados dos censos dos EUA, publicados no mês passado, entre 2002 e 2008 houve um aumento de 43%, a nível nacional, no número de pessoas que vão habitualmente para o trabalho de bicicleta - embora esse número seja ainda pequeno: 786 098 no ano passado (contra 488 497 em 2000).
Andy Clarke, presidente da League of American Bicyclists, diz que preocupações com a saúde, uma atitude ecológica e, mais recentemente, considerações económicas, se contam entre as razões que levam cada vez mais pessoas a irem para o trabalho de bicicleta. Muitos ciclistas dão continuidade ao hábito durante as suas viagens de negócios. "Na medida do possível, não querem perder um único dia no selim."

Comentários

Mensagens populares deste blogue