Relaxarte

Fisioterapia

O Fisioterapeuta actua na identificação, prevenção, recuperação, reeducação, habilitação e reabilitação de incapacidades originadas por disfunções físicas do foro funcional músculo-esquelético, cardiovascular, respiratório e neurológico, entre outros.. e disfunções psíquicas.

Tem o objectivo de desenvolver a máxima funcionalidade e qualidade de vida, concebendo programas, seleccionando, planificando e utilizando técnicas, modalidades educativas e terapêuticas específicas baseadas no movimento, nas terapias manipulativas e meios físicos e naturais, escolhidas a partir da análise e avaliação do movimento e da postura.

Cadeias Musculares de Busquet

Cadeias Musculares é um método de reeducação postural, criado pelo francês Leopold Busquet, que utiliza técnicas modernas para abordar o aparelho locomotor em todos os circuitos formados por tais cadeias. Este método tem por objectivo preservar ou restituir o equilíbrio estático e dinâmico dos pacientes.

O tratamento visa reequilibrar as fontes de tensões musculares, articulares, viscerais e cranianas, livrando, assim, as cadeias musculares das tensões internas, deixando-as livre e equilibradas, além de uma óptima estática e movimento fácil e inteiro.

O Tratamento

É feito a partir de um diagnóstico fisioterapeutico preciso que utiliza recursos manuais, posturas específicas e movimentos controlados, buscando a causa da patologia que, muitas vezes, está localizada à distância do sintoma.

Indicações

* Recém-nascidos, para que eles se sintam bem na sua pele após tensões no parto (apneia do recém-nascido, regurgitações, choros, sono, deformações);

  • Crianças com deformações em pés, joelhos, escolioses, dores do crescimento;
  • Atletas, para melhorar a confiança e a performance de seu aparelho locomotor, e diminuir o risco de lesões;
  • Patologias da coluna, como dores, artrose, alterações posturais, escoliose e hérnias discais;
  • Lesões e patologia articulares, musculares e tendíneas, como tendinite, bursite, artrose, deformidades dos pés e joelhos, etc;
  • Cefaleias, desordens da articulação temporo-mandibular (ATM), disfunções viscerais (incontinência urinária, lentidão no trânsito alimentar, obstipação intestinal, problemas pós-parto, etc).

Comentários

Mensagens populares deste blogue