DN Espectáculos

Teatro da Trindade reabre com Cucha Carvalheiro

por MARIA JOÃO CAETANO

Teatro da Trindade reabre com Cucha Carvalheiro

O teatro lisboeta esteve fechado para obras durante quatro meses. Abre hoje, com três espectáculos que são a aposta da nova directora, a actriz e encenadora Cucha Carvalheiro.

Cuidado com os atrasos: Máquina de Somar, o espectáculo musical que Fernanda Lapa encena na reabertura do Teatro da Trindade, em Lisboa, tem estreia marcada para esta noite, quando forem 20.30. Cuidado com os atrasos. Em Lisboa, como em Londres, em Nova Iorque ou noutras cidades, já é possível ver teatro antes das nove da noite. Esta foi a primeira decisão da nova directora do teatro, Cucha Carvalheiro: "Há muito tempo que percebo, quer como actriz quer como público, que os horários do teatro em Lisboa não se coadunam com a vida que temos." Com a maioria das pessoas a morar fora da cidade e a perder tempo em transportes, "vir ao teatro às 21.30 ou às 22.00 implica perder muito tempo e ter uma grande despesa. É um acontecimento, não pode nunca ser um hábito."

Encerrado desde Maio, o Trindade esteve durante os últimos meses em requalificação. "O edifício ameaçava ruir se não houvesse uma intervenção no telhado e em todo o madeiramento", explica Cucha Carvalheiro. Para o público, o mais visível serão, além da limpeza geral que recuperou o brilho da talha dourada, a remodelação da fachada e das instalações sanitárias. O bar continuará fechado para obras até Janeiro, enquanto a renovação da plateia e do palco, apesar de necessária, terá de ficar para mais tarde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue