Museu de Auschwitz no Facebook

O museu do antigo campo de concentração alemão de Auschwitz-Birkenau editou o perfil "Auschwitz memorial" na rede social Facebook.

"Sim, em conformidade com a nossa missão, pretendemos educar os jovens, ensinar-lhes a responsabilidade para com o mundo em que vivem, devemos utilizar os meios de comunicação que os jovens utilizam ", declarou o porta-voz do museu, Pawel Sawicki.

Pawel Sawicki lembrou que mais de um milhão de pessoas que visitam anualmente o antigo campo da morte, "cerca de 70 por cento são jovens".

"Com o nosso perfil no Facebook, nós dirigimo-nos àqueles, através do mundo, que queiram aprender a história do campo e a actualidade do museu, debatendo e prestando homenagem às vítimas de Auschwitz-Birkenau", precisou.

Em dois dias, o perfil do museu já registou 1.400 inscrições.

No início do ano, o museu de Auschwitz lançou também uma crónica mensal em vídeo no site de partilha Youtube, além de contar com endereço na internet.

A Alemanaha nazi exterminou de 1940 a 1945 no campo de Auschwitz-Birkenau perto de 1,1 milhões de pessoas, um milhão das quais judias. As outras vítimas mortais deste campo foram sobretudo polacos não judeus, ciganos e prisioneiros soviéticos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue