Sapo Notícias

Escovas de dentes ecológicas

Tem uma base científica que permite poupar água e pasta de dentes. Descubra as novas escovas iónicas

A Soladey-Eco é uma escova ecológica que não necessita de pasta dentífrica para limpar os dentes e combater a placa bacteriana. Basta utilizá-la numa zona com bastante luz (natural ou artificial) para conseguir ionizar a vareta metálica a ponto de neutralizar a acção das bactérias patogénicas, as tais que provocam mau hálito e cáries dentárias.

Como funciona?
Estudos clínicos mostram que o titânio exposto a fontes de luz tem uma excelente acção antibacteriana contra as Streptococcus mutans, um micro-organismo encontrado na boca e que está particularmente relacionado com as cáries. Dentro do cabo da escova Soladey existe uma vareta de titânio semi-conductora. Exposta a qualquer fonte de luz, a vareta converte a luz em electrões, que se combinam na saliva para atrair iões positivos (hidrogénio), presentes no ácido da placa bacteriana. Quanto mais luz, melhor o resultado. Pode verificar que a saliva começa a “fabricar” uma espuma quando a escova está a ser utilizada eficientemente. O ácido é então neutralizado e a placa eliminada. Se for utilizada pasta de dentes, deverá ser em muito pouca quantidade para que a espuma não bloqueie a vareta, impedindo a acção da luz.
No final, lembre-se de não bochechar com água porque é importante deixar o líquido da boca (saliva ionizada) com a carga obtida. No entanto, pode cuspir-se o excesso de saliva. Para aqueles que achem difícil deixar de usar pasta de dentes, recomenda-se que utilizem quantidades muito pequenas.

Vantagens:
- Mais ecológicas: poupa água e pasta de dentes. O cabo e a vareta de titânio são vitalícios, só precisa mudar as cabeças das escovas.
- É uma abordagem científica para uma boca mais limpa e saudável.
- Não necessita de pasta de dentes porque a água (saliva) é o ingrediente activo – a higiene oral passa agora não só a ser natural, como também a ser mais económica.
Saiba mais em: www.soladay.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue