Cadeiras de rodas "ensinam" políticos

SALOMÃO RODRIGUES

O número de pessoas com deficiência inscritas nos centros de emprego subiu 32% nos últimos dois anos.

Para dar o exemplo, autarcas, empresários e técnicos de Santa Maria da Feira andaram ontem, quinta-feira, de cadeira de rodas.

Vereadores, presidentes de Junta de Freguesia, empresários e técnicos da construção civil enfrentaram grandes dificuldades quando, na manhã de ontem, tentaram deslocar-se algumas dezenas de metros nas ruas do centro histórico da cidade da Santa Maria da Feira e ter acesso aos serviços públicos.

Não tiveram que enfrentar nenhum problema relacionado com o trânsito automóvel ou um inesperado corte de estrada. As dificuldades estiveram apenas relacionadas com o facto de efectuarem o percurso sentados numa cadeira de rodas, aceitando desta forma o desafio lançado pela Câmara de Santa Maria da Feira no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Dificuldades em aceder à Biblioteca Municipal, aos serviços da Segurança Social, à empresa concessionária da distribuição de águas ou não conseguir entrar numa dependência bancária e efectuar qualquer operação numa caixa de Multibanco foram algumas das dificuldades sentidas "na pele" por quem aceitou passar pela experiência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue