Sapo Notícias

Solidariedade: Uma bolsa onde as acções se transformam em projectos sociais

Num ano em que muito se falou do mercado bolsista e da sua especulação, surge um projecto diferente. Na Bolsa de Valores Sociais também existem acções mas a especulação fica de fora... A Bolsa de Valores Sociais já se encontra disponível e, através dela é possível investir, entre outros, em projectos na formação de jovens ou na área ambiental.
Um dos projectos envolvidos nesta "bolsa" é a Agência ODM, relacionado com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, que incluem, entre outros pontos, o combate contra a pobreza, a fome, a mortalidade infantil ou ainda a promoção do ensino primário universal.
Este projecto, que procura "alertar e mobilizar a sociedade portuguesa para o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio", foca-se sobretudo na sensibilização dos jovens do ensino superior. Esta rede conta com 2 Núcleos, um em Lisboa e o outro no Porto.
Para investir neste e noutros projectos é necessário dirigir-se ao site da Bolsa de Valores Sociais, em www.bvs.org.pt , registar-se e dar a "ordem de compra". O investimento mínimo é de 10€, um valor que corresponde a 10 acções. Como accionista da Agência, tem a possibilidade de ver como o dinheiro é aplicado no projecto, acompanhando a sua evolução e qual o impacto social atingido.
A Bolsa de Valores Sociais é uma iniciativa da Atitude, com o apoio da Euronext Lisbon, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação EDP, e que pretende aproximar mecenas e a sociedade civil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue