Uma parada de estrelas no Guimarães Jazz 2009

Branford Marsalis, Dave Douglas e Hank Jones são alguns dos nomes no cartaz do Guimarães Jazz 2009, que se realiza de 12 a 21 de Novembro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Jimmy Cobb, Buster Williams, Larry Willis, Javon Jackson, Wallace Roney e Vincent Herring é o grupo de notáveis que se reuniram para o concerto "Kind of Blue, 50 Years On", celebrando os 50 anos de "Kind of Blue", um dos discos fundamentais da história do jazz.Este será o concerto inaugural da 18.ª edição do Guimarães Jazz, a 12 de Novembro.

O trio do pianista Hank Jones Trio, o quarteto de Branford Marsalis, o quinteto de George Colligan, o Overtone Quartet , Cassandra Wilson e Dave Douglas and Blood Sweat Drum´n Bass Big Band são os outros nomes que compõem o núcleo duro do cartaz do Guimarães Jazz 2009.

No dia 13, é a vez do trio de Hank Jones.O Branford Marsalis Quartet (14 de Novembro) e o Projecto Guimarães Jazz/TOAP 2009 (15 de Novembro) encerram a primeira semana de concertos do festival. O Quinteto de George Colligan abre a segunda semana de concertos do Guimarães Jazz, a 18 de Novembro. No dia seguinte, The Overtone Quartet, uma formação da qual fazem parte Dave Holland, Chris Potter, Jason Moran e Eric Harland.Cassandra Wilson sobe ao palco do CCVF no dia 20 de Novembro.

O festival encerra com um concerto de Dave Douglas, Jim McNelly e a Blood Sweat Drum n Bass Big Band.

Comentários

Mensagens populares deste blogue