DN
Telecom
Optimus e Vodafone triplicam velocidades

de banda larga móvel

por Lusa

A Optimus e a Vodafone são as primeiras operadoras a disponibilizar ao público a nova tecnologia HSPA+ 64QAM que permite a utilização da banda larga móvel a uma velocidade três vezes maior que a actual, até aos 21,6 megabits por segundo (Mbps).

Também a Portugal Telecom anunciou hoje que a TMN e o Sapo "acabam de lançar um pré-registo que permite aos seus clientes adquirirem placas de Banda Larga móvel com velocidades até 21Mbps", que estarão disponíveis "muito brevemente", segundo fonte oficial da operadora.

"Está aberto um pré-registo onde os clientes podem registar o seu nome e número de cliente. Esta semana e numa primeira fase vão já estar disponíveis velocidades de 14 Mbps numa rede alargada de cidades e muito brevemente de 21 Mbps", disse à Lusa a fonte da PT.

Depois de a Vodafone Portugal ter anunciado sexta-feira o lançamento no mercado de velocidades de banda larga móvel até 21,6 Mbps, a Optimus divulgou hoje que também já pode oferecer banda larga sem fios, na sua gama Kanguru, ao triplo da velocidade que existia até agora - 7,2 Mbps - no download.

Também no 'upload' será possível obter um velocidade quatro vezes superior às actualmente disponíveis, até 5,76 Mbps (até agora era de 1,4 Mbps).

Comentários

Mensagens populares deste blogue