Bruxelas antecipa verba para emprego

CÉLIA MARQUES AZEVEDO

A Comissão Europeia vai avançar com 19 mil milhões de euros do Fundo Social Europeu para apoiar a manutenção e a criação de emprego. Mais uma etapa do combate à crise económica, agora também social.

Bruxelas disponibiliza, ainda, 100 milhões de euros de fundos comunitários não utilizados para um novo instrumento de apoio ao microcrédito para empresas da mesma medida, que em condições normais teriam dificuldade em aceder a financiamento. O fundo funcionará em conjunto com o Banco Europeu de Investimento e outras instituições financeiras internacionais e a combinação de todos poderá esticar a verba até aos 500 milhões de euros, espera a Comissão.

Bruxelas anunciou ontem que, este ano e no próximo, poderá financiar na totalidade os projectos do Fundo Social Europeu (FSE), desde que estes tenham como propósito manter ou criar empregos, incentivar a mobilidade das pessoas, apostar na formação contínua dos trabalhadores ou facilitar a reconversão em função de áreas de actividade onde seja necessária mão-de-obra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue