Jornal de Negócios

Mercados

Crédito ao consumo será mais fácil de anular

As novas regras do crédito ao consumo vêm facilitar a anulação dos empréstimos para a compra de bens de consumo. Basta que o cliente desista do produto ou serviço para que o contrato de crédito seja automaticamente anulado .
As novas regras do crédito ao consumo vêm facilitar a anulação dos empréstimos para a compra de bens de consumo. Basta que o cliente desista do produto ou serviço para que o contrato de crédito seja automaticamente anulado.

O diploma reforça ainda os deveres de informação aos consumidores e reduz para um máximo de 0,5% as comissões de amortização antecipada . Saiba tudo o que vai mudar a partir de Julho.

Há instituições financeiras que cobram entre 2% e 4% de juros quando um cliente pretende amortizar antecipadamente o seu crédito ao consumo. Há casos em que o custo chega aos 5%, denuncia João Fernandes, da Deco. Mas a partir de 1 de Julho, tudo muda.

Terminar o contrato de crédito ao consumo antes do fim pré-determinado será menos dispendioso para os consumidores. Quem quiser amortizar antecipadamente um contrato de crédito pagará no máximo 0,5% do capital a reembolsar se faltar mais de um ano para o fim do pagamento da dívida e 0,25% se estiver a menos de um ano de amortizar na totalidade .

Esta regra será aplicada, não só aos novos contratos mas também aos que já estão em vigor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue