EXPRESSO

Encontrado dador em Espanha

Solidariedade no Facebook para ajudar menina com leucemia

A vida da pequena Marta , de quatro anos, mudou em Fevereiro quando descobriu que sofria de leucemia. Depois de vários tratamentos de quimioterapia, a menina precisa agora de um transplante de medula óssea para viver.

Na impossibilidade de arranjar dador entre a família, tanto os pais como a irmã mais velha e a mais nova, nascida há 15 dias, foi lançado um pedido de ajuda na Internet .

Um amigo do pai lembrou-se de criar uma conta no Facebook - chamada 'Ajudar a Marta' - que ao fim de cinco dias conta já com quase cinco mil pessoas associadas à causa. "Com o Facebooke-mails não temos o mesmo feedback", revela ao Expresso Maria João Dray, a tia da criança. temos a noção desta mega rede de solidariedade, porque com os

A partir do apelo já há instituições, escolas e empresas que organizaram centros de recolha para quem quiser ser dador.

Vem de Espanha a salvação para Marta, a menina de quatro anos que sofre de leucemia e cuja família iniciou uma campanha no Facebook para tentar encontrar um dador compatível.

"Foi identificado um dador para a nossa filha Marta. Queríamos agradecer a todos o todo o empenho demonstrado. A Marta foi apenas o rosto de um problema grave que atinge milhares de crianças", diz a mensagem da campanha da criança no Facebook .

Comentários

Mensagens populares deste blogue